top of page

"Se eu sangrar vai ser por mim e os que estão juntos, jamais gratuito , se eu transpirar não vai ser em prol de todo mundo..." (Shaolin)

Sobre

 

​             Desde de criança Marinho era muito agitado, se envolveu bem cedo nas atividades físicas, que no início se dividia entre a capoeira e o futebol. Com qualidade no jogo foi convocado para jogar em times da região, se dedicando mais a jogar futebol do que a jogar capoeira. Mas devido a difícil realidade de muitos, teve que trabalhar logo cedo, se afastando cada vez mais do esporte.

              Em 2008 um grave acidente de moto o deixou com dois parafusos e um fio de aço no joelho direito, acarretando seis meses de recuperação. Neste meio tempo ainda mancando, conheceu a canoa havaiana, que por coincidência quem dava as aulas era um amigo de infância. E em pouco tempo já estava competindo a modalidade que lhe caiu perfeitamente devido a não colocar em risco o final de sua recuperação.
           Já recuperado, Mario se dividia entre a necessidade de trabalhar e treinar. Se destacando no cenário nacional da canoa havaiana, e competindo com atletas de ato nível, apareceu a oportunidade para experimentar o Stand-Up Paddle, que chegava com força total ao cenário brasileiro. Devido ao destaque de mídia, boas premiações, possibilidades de apoiadores e até patrocinadores, Marinho optou a se dedicar mais ao SUP.
          Nos dias de hoje, se dedica totalmente ao esporte até quando for permitido e já figura entre os Top 3 no ranking brasileiro, com enorme potencial para conquistar seu objetivo que é ser campeão brasileiro na modalidade e até mesmo estar entre os melhores do mundo.

bottom of page